Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jogador é suspenso da Liga de Overwatch após comentário homofóbico contra rival gay

Publicado em 26/01/2018

A Liga de Overwatch – considerado o maior torneio de video game do mundo que elege os melhores do game de mesmo nome – teve uma baixa, após um dos jogadores fazer um comentário homofóbico contra um dos seus adversários.

O episódio aconteceu no último dia 18, quando, em uma transmissão ao vivo para o seu canal no YouTube, Felix “xQc” Lengyel criticou o fato do rival Austin “Muma” Wilmot ter feito uma paródia a partir de uma das suas frases de efeito pelo seu time, o Houston Outlwas ter vencido por 4 a 0, o Dallas Fuel, no qual faz parte.

“Cala a sua boca, volta lá e veja se acha um p… Quero dizer, você gosta disso”, disparou xQc, para o competidor que é o único player assumidamente gay entre todos os outros da competição. A declaração rendeu uma suspensão do jogador até fevereiro, quando inicia a segunda fase do campeonato, o que corresponde há quatro jogos, além de ter que pagar uma multa no valor de US$ 2 mil.

Leia Mais:

TV baiana lança série com elenco composto por drag queens

“Mulher trans negra vivendo sonhos”, diz Laverne Cox para a Cosmopolitan

No seu perfil no Twitter, o gamer se retratou pelo ocorrido.“Eu não disse aquilo no stream com maldade, eu legitimamente não computo tudo antes. Eu falo muito rápido, tudo acontece muito rápido. Tudo anda uma porcaria ultimamente. Espero poder transformar isso em algo bom. Desculpe, Muma”, disse ao adversário que aceitou o pedido de desculpas.

Em nota divulgada também pelo Twitter, a Dallas Fuel informou que irá trabalhar com Felipe para que ele possa se torna um profissional melhor. “Durante a suspensão, vamos oferecer recursos adicionais, treinamento de foco, treinamento físico e suporte para Felix, para ajudá-lo a melhorar como um jogador profissional que reflete os princípios da organização Dallas Fuel, de seus companheiros de equipe e da Liga Overwatch.”

Confira o momento do insulto:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade