Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“Ficou insustentável fingir que não existimos”, declara Linn da Quebrada sobre movimento LGBT

Publicado em 11/01/2018

A cantora travesti Linn da Quebrada comemorou o saldo positivo do ano de 2017 para a sua carreira. Além de lançar o seu álbum de estreia, o Pajubá, ela também marcou presença em produções nacionais no cinema, no filme “Corpo Elétrico”, e também no documentário “Meu Corpo é Político”, de Alice Riff.

“Foi um ano muito simbólico e significativo, no que diz respeito a disputa de imaginário. Era isso que estava buscando e propondo no meu trabalho, os nossos corpos ocuparem outros espaço”, afirmou em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Apesar da maior visibilidade e representatividade de artistas LGBTs, ela diz que o movimento atual não pode ser considerado precursor. “Seria inocente da nossa parte achar que somos pioneiras, mas acho que talvez seja a primeira vez que estamos ganhando tanta visibilidade. Ficou insustentável fingir que nós não existimos”, disse.

Leia Mais:

MPF ordena que Santander Cultural realize novas mostras após encerrar Queermuseu

Luis Lobianco responde protestos contra peça em que vive personagem trans

Apesar de todo retrocesso existente na política, Linn acredita que todo o avanço conquistado pela comunidade LGBT não será perdido. “Pode acontecer qualquer coisa, mas espero que continuemos construindo tudo o que começamos em 2017”, opinou. “Fica muito transparente, para mim, que a reação vai vir, porque temos conquistado espaço, território, e temos colocado as nossas e os nossos nas universidades”, completou.

Para a cantora a arte é uma questão de sobrevivência no Brasil, considerado o país que mais mata travestis e transexuais no mundo, de acordo com dados do Grupo Gay da Bahia. “Para que a gente se mantenha vivas, a gente precisa trabalhar, conseguir se manter economicamente, manter a sanidade mental, enquanto há toda uma massa que tenta nos colocar, a todo momento, como loucas”, finalizou.

 

 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade