O ator Fábio Lago, como Nick em O Outro Lado do Paraíso
O ator Fábio Lago, como Nick em O Outro Lado do Paraíso [Foto: Divulgação/TV Globo)

Intérprete do afetado cabeleireiro Nick em O Outro Lado do Paraíso, o ator Fábio Lago comemorou o sucesso do personagem em entrevista ao jornal Extra. Ele revelou que costuma ser chamado de “gay” pelas pessoas nas ruas, e se sente feliz pela repercussão.

“Pude sentir na pele, ainda que por alguns instantes, o que as pessoas do universo LGBTQ sofrem com o preconceito. Isso me ajudou a entender a dor e a solidão do personagem”, afirmou.

Leia Mais:


Nudes de participante do BBB 18 Lucas Fernandes vazam e agitam a internet

Gretchen lembra transição de Thammy no Altas Horas: “Díficil de aceitar”

O artista ainda comentou sobre o espanto que alguns telespectadores sentem ao se deparar com o seu visual mais feminino. “É muito comum perceber os contrastes e causar alguns espantos do tipo: “Cara! O Baiano do “Tropa de elite” é gay, vei?!” (risos). Ser confundido com gay me engrandece muito!”, declarou.

Sobre a homofobia, Lago apontou que a insegurança foi a maior sensação que sofreu ao incorporar o Nick. “Isso é muito nítido com a abordagem das pessoas na rua. O que fica mais gritante é perceber que o preconceito está muito mais ligado à insegurança pessoal de cada um e ao medo de lidar com um ser humano que tem a liberdade como premissa”, disse.