Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Defensoria Pública notifica Ratinho após declarações homofóbicas

Publicado em 08/01/2018

A crítica feita pelo apresentador Ratinho a respeito do “excesso” de personagens LGBTs nas atuais produções da Globo continua repercutindo. Desta vez, o contratado do SBT foi notificado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, na última quinta-feira (04), por causa das declarações consideradas homofóbicas feitas por ele em um vídeo publicado no Instagram.

O órgão entrou com uma representação para que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado instaure um processo administrativo contra o comunicador, que reclamou do fato da emissora dos Marinho retratar um romance gay entre personagens da minissérie Entre Irmãs, exibida na semana passada.

“Pô, a Globo colocou viado até em filme de cangaceiro, gente”, disse ele no vídeo. “Naquele tempo não tinha viado não! Cê acha que tinha viado naquele tempo? É muito viado. É viado às seis horas da tarde, às oito da noite, às nove da noite, às dez da noite… Mas muito viado. Eu não sei o que tá acontecendo. Não tem tanto viado assim. Ou tem? Será?”, completou. As falas foram duramente criticadas nas redes sociais.

Leia Mais:

Susposto nude de saltador, Tom Daley, vaza e agita redes sociais

“Vai que ele é bi?”, questiona Mara Maravilha sobre sexualidade de Dudu Camargo

Diante da repercussão, Ratinho voltou à rede social para comentar o caso e afirmou estar apenas brincando na postagem anterior. “Em nenhum momento eu quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles, que gostam muito de mim, e eu deles. Então  não tem nada a ver. Eu fiz uma brincadeira, que lamentavelmente muitas pessoas não entenderam”, disse.

Apesar do pedido de desculpas, o defensor público Rodrigo Leal da Silva, responsável pela representação, acredita que isso não o isenta da notificação. “O fato de ele ter se retratado não exclui o caráter homofóbico da fala”, declarou o servidor.

Exagero de viado

Uma publicação compartilhada por Ratinho Oficial (@oratinho) em

Quem me conhece sabe da minha personalidade, sou brincalhão e respeito todo mundo sempre! ?

Uma publicação compartilhada por Ratinho Oficial (@oratinho) em

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade