Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Projeto de Lei propõe a criação do Estatuto da Diversidade Sexual

Publicado em 01/12/2017

Um Projeto de Lei, entregue no último dia 23 na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), tem o propósito de criar um Estatuto da Diversidade Sexual para promover a igualdade e coibir crimes contra homossexuais.

Além do PL, também foram enviadas sugestões e propostas de emendas constitucionais, com 34 mil assinaturas colhidas a favor do surgimento do estatuto com a ajuda de movimentos ligados ao ativismo LGBTI e a Comissão de Diversidade da OAB. A presidente da comissão da Ordem, Maria Berenice Dias, também participou da entrega ao lado de advogados que compõe o colegiado da OAB.

Leia Mais:

Espetáculo Limonada volta a São Paulo em curta temporada

Casal gay estrela novo anúncio da Samsung nas redes sociais

“Não estamos pedindo nada demais, apenas o cumprimento do artigo 3º da Constituição. O Estatuto da Diversidade não tem uma palavra para acabar com a família, e se tivesse eu o rasgaria. Nós somos a favor de todos os tipos de famílias. Mas se vocês não aceitam a nossa cidadania, sentem e chorem!”, afirmou o diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI, Toni Reis em entrevista ao site Congresso em Foco, durante a cerimônia de entrega das propostas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade