Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Parceira da Hirota, Daiso emite nota de repúdio à cartilha que condena casamento gay

Publicado em 20/12/2017

Marca parceira da Hirota Food, a Daiso Japan, que tem lojas dentro de vários estabelecimentos da companhia, emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que não compartilha com o posicionamento presente na cartilha da família distribuída aos clientes da rede de supermercados, que condena o casamento homoafetivo.

Escrito pela Comissão Gente de Valor, que existe dentro da própria empresa, o folheto distribuído aos clientes deixou muitas pessoas indignadas nas redes sociais com o conteúdo homofóbico do impresso. 

“O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino e não pode cumprir seu propósito. A relação carnal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação”, diz o texto da cartilha.

Leia Mais:

CFP aprova resolução que orienta categoria a não tratar transgêneros como doença

Netflix divulga apresentadores de reality em que héteros recebem dicas de estilo de gays

Diante da repercussão negativa, a companhia japonesa afirmou que não concorda com “nenhum tipo de discriminação, seja ela de qualquer natureza, deixando claro que, também não partilhamos com pronunciamentos ou materiais ofensivos, que sejam divulgados e distribuídos por qualquer organização atrelada direta, ou indiretamente à marca.”

A própria Hirota também já havia divulgado uma nota como pedido de desculpas, além de lamentar “qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família.” Apesar de não entrar na polêmica, a rede afirmou que “não tem nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça.”

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade