A modelo trans Lea T
A modelo trans Lea T [Foto: Mariana Maltoni/Divulgação]

A modelo transgênero Lea T quebrou paradigmas ao reproduzir a clássica obra de Botticelli, O Nascimento da Vênus para capa da edição de dezembro da revista Elle, que conta também com outros artistas retratando grandes obras.

“Lea fala sobre o poder da arte, beleza e sua relação com outras pessoas trans, uma vez que ela é considerada uma referência”, informou a assessoria da publicação.

Leia Mais:


“Nunca me proibiu de fazer as coisas que viam antinatural”, diz Pabllo Vittar sobre sua mãe no Caldeirão do Huck

Gretchen se torna madrinha de time de futebol gay “Beescats”

Além da top model, personalidades como Taís Araújo e Lázaro Ramos, Caetano Veloso, Sonia Braga e Zé Celso também estampam as capas retratando pinturas famosas. A série “Joiners”, de David Hockney, a “Mona Lisa”, de Leonardo Da Vinci, O Grito, de Edvard Munch, e O Beijo, de Klimt foram as obras de arte escolhidas.

Aos moldes da série “Joiners”, de David Hockney, @caetanoveloso estampa uma das cinco capas da #ELLEdezembro. Dois multiartistas que investigam a riqueza do movimento e o processo de construção de perspectivas. No último mês de 2017, queremos comemorar a força mobilizadora da moda e da arte nesta edição de colecionador. Nas cinco capas, preparamos releituras de obras consagradas com personalidades marcantes do cenário cultural brasileiro. Aqui, foto de @bobwolfenson com colagem de @chriskehl, direção de arte de @luciano_schmitz, edição de moda de @felipeveloso, beleza de @cecimake, produção de @sogregs e, dentro da revista, uma entrevista imperdível feita pelo estilista @fragaronaldo. Segunda-feira nas bancas! #caetanoveloso #ronaldofraga #ellebrasil

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil) em

Dezembro chega com uma edição especial, de colecionador! Celebramos o poder transformador da arte e da moda por meio de releituras de obras icônicas e personagens centrais da cultura brasileira. Sônia Braga (@insonbra) personifica a Mona Lisa de Leonardo da Vinci em uma das cinco capas que estarão nas bancas na segunda-feira. Duas observadoras de tudo, atentas e sensíveis às sutilezas da vida, em uma imagem concebida por nosso diretor de arte @luciano_schmitz, o fotógrafo @paulovainer, com edição de moda de @marcellmaia, beleza de @herodrigues, tratamento de @thiagoauge e produção de @sogregs, além de uma entrevista inédita da nossa editora @luaracalvianic. #ELLEdezembro #soniabraga #monalisa #ellebrasil

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil) em