A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel e a atleta trans Tifanny
A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel e a atleta trans Tifanny (Foto: Divulgação)

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel utilizou as suas redes sociais para criticar a contratação da atleta trans Tiffany na Superliga feminina de Vôlei, pelo time de Bauru. Para ela, por ter a estrutura corporal masculina, fisiologicamente, seria uma concorrência desleal com as adversárias.

“Muitas jogadoras não vão se pronunciar com medo da injusta patrulha, mas a maioria não acha justo uma trans jogar com as mulheres (sic). E não é. O corpo foi construído com testosterona durante toda a vida. Não é preconceito, é fisiologia. Por que não, então, uma seleção feminina só com trans? Imbatível”, escreveu ela no seu perfil no Twitter.

Leia Mais:


Pessoas trans já podem emitir carteira de Nome Social em Minas Gerais

“Representatividade importa”, diz atriz trans que participou do clipe de Vai Malandra, da Anitta

Questionada por um seguidor se acreditava que o futuro das mulheres cis nos esportes seria a troca por transgêneros, Ana Paula respondeu: “Por que não? Se sou técnica, lógico que preferiria uma trans com o corpo lapidado por testosterona a vida toda. E mandaria levantar todas as bolas pra ela. Atletismo? Boxe? Judô? Sim, quero uma trans na minha equipe”, disse.

Vale ressaltar que o Comitê Olímpico Internacional (COI) permite a presença de mulheres trans em times femininos, desde que estas estejam em tratamento hormonal por no mínimo 12 meses, antes de integrar a equipe, para justamente diminuir os níveis de testosterona no sangue.


  • Jorge Manoel Nauffal

    Parabéns a essa moça, a nossa “Divina” Ana Paula, pela coragem de dizer
    uma verdade insofismável, por maior mutilação que esse indivíduo
    travestido tenha sofrido, sua estrutura cromossomática não foi sequer
    arranhada, continua um marmanjo apenas fantasiado de mulher, com toda a
    sua testosterona evidente, por mais hormônios que esteja tomando para
    ficar o mais parecido com mulher!