Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ex-jogadora Ana Paula Henkel detona presença de atleta trans na Superliga de vôlei

Publicado em 26/12/2017

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel utilizou as suas redes sociais para criticar a contratação da atleta trans Tiffany na Superliga feminina de Vôlei, pelo time de Bauru. Para ela, por ter a estrutura corporal masculina, fisiologicamente, seria uma concorrência desleal com as adversárias.

“Muitas jogadoras não vão se pronunciar com medo da injusta patrulha, mas a maioria não acha justo uma trans jogar com as mulheres (sic). E não é. O corpo foi construído com testosterona durante toda a vida. Não é preconceito, é fisiologia. Por que não, então, uma seleção feminina só com trans? Imbatível”, escreveu ela no seu perfil no Twitter.

Leia Mais:

Pessoas trans já podem emitir carteira de Nome Social em Minas Gerais

“Representatividade importa”, diz atriz trans que participou do clipe de Vai Malandra, da Anitta

Questionada por um seguidor se acreditava que o futuro das mulheres cis nos esportes seria a troca por transgêneros, Ana Paula respondeu: “Por que não? Se sou técnica, lógico que preferiria uma trans com o corpo lapidado por testosterona a vida toda. E mandaria levantar todas as bolas pra ela. Atletismo? Boxe? Judô? Sim, quero uma trans na minha equipe”, disse.

Vale ressaltar que o Comitê Olímpico Internacional (COI) permite a presença de mulheres trans em times femininos, desde que estas estejam em tratamento hormonal por no mínimo 12 meses, antes de integrar a equipe, para justamente diminuir os níveis de testosterona no sangue.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade