Cena do filme Corpo Elétrico
Cena do filme Corpo Elétrico (Foto: Divulgação)

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) divulgou nesta terça-feira (12), a lista para os melhores filmes e programas de TV em 2017, segundo a sua curadoria, e elegeu o drama gay Corpo Elétrico, na categoria: Melhor Filme.

O prêmio foi dado a partir dos votos dos críticos de cinema Luiz Carlos Merten, Orlando Margarido e Walter Cezar Addeo, que consagraram a produção de Marcelo Caetano.

O longa conta a história do paraibano Elias, na pele do estreante Kelner Macêdo, que se divide entre o trabalho numa fábrica de roupas e relacionamentos – mesmo que de uma noite só – com outros homens.


Leia Mais:

São Paulo ganha mais um bloco LGBT no carnaval 2018, o Xuca Feita

“Não tenho problema em beijar outro homem”, afirma Rafael Zulu sobre papel em O Outro Lado do Paraíso

Um dos maiores sonhos do nordestino é conhecer o mar. À medida em que sua própria história se desenrola, as narrativas de seus parceiros também se mesclam, e trazem transformações inesperadas para a sua vida.

Além de Macêdo, a trama conta com as participações de Linn da Quebrada e Márcia Pantera no elenco. O filme chegou a figurar na lista de festivais como o Internacional de Cinema de Roterdã e o Guadalajara Premiomaguey.

DEIXE UMA RESPOSTA