Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Amigos héteros se casam na Irlanda para evitar pagar impostos de herança

Publicado em 26/12/2017

Dois amigos de longa data, heterossexuais, decidiram se casar na Irlanda para economizar cerca de R$ 200 mil em impostos para hipotecar uma casa, que um dos envolvidos queria entregar de herança por gratidão. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (22).

A história de Matt Murphy, 83, e Michael O’Sullivan, 58, se iniciou há cerca de 30 anos, porém anos atrás, o mais novo passou por um processo de divórcio e foi abrigado pelo agora companheiro. Como forma de agradecimento, ele passou a cuidar do mais velho que sofre de artrite temporal.

Tantos anos de serviços prestados sem cobrar nenhum centavo, fizeram com que Murphy tivesse uma atitude nobre: ele doou a casa que os dois moram para O’Sullivan como herança. Entretanto, ao consultar os meios legais, descobriram que teriam que desembolsar uma bolada para ter que transferir os nomes dos proprietários, no caso de uma pessoa que não faz parte da família.

Leia Mais:

Jesuíta Barbosa e Maurício Destri estrelam novo clipe de Johnny Hooker em parceria com Liniker

Atriz publica foto de cena de beijo lésbico em Malhação nas redes sociais

Ao comentar com uma amiga, ela brincou dizendo que eles deveriam se casar para poder quitar o valor. “Uma noite, ele chegou e me contou a ideia da nossa amiga. Foi quando eu disse que me casaria com ele, sem nenhum problema”, contou O’Sullivan, ao jornal Irish Times. A união foi assinada em Sir Patrick Dun’s Hospital, uma unidade de saúde datada de 1808, localizada no centro de Dublin.

O casamento homoafetivo é uma realidade no país desde 2015 e graças à nova legislação que os dois amigos finalmente puderam fechar o contrato nupcial. “Um brinde à igualdade e aos gays e lésbicas, que lutaram muito, foram discriminados durante a maior parte de suas vidas, mas que vêm conquistando seus direitos no país”, comemorou O’Sullivan.

“Eu amo Matt e ele me ama, como amigos”, declarou o recém-casado que conviveu por anos com uma mulher e teve quatro filhos. Já Murphy jamais havia subido ao altar na vida.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade