Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

24% dos jovens gays não conhecem método para prevenir o HIV, revela pesquisa

Publicado em 29/12/2017

Um levantamento realizado através de uma enquete feita pela Unaids em conjunto com o aplicativo de relacionamento Hornet mostra de forma preocupante a falta de informação dos jovens gays no Brasil sobre a Profilaxia Pré-exposição, a PrEP – método de prevenção ao vírus HIV-, mais do que em adultos.

A pesquisa ouviu cerca de 3218 usuários da ferramenta de pesquisa e constatou que um em cada quatro homens entre 18 e 25 anos, cerca de 24%, afirmou nunca ter ouvido falar do procedimento. Enquanto os homossexuais de 31 a 40 anos, esta proporção cai de um para dez.

Leia Mais:

Conheça os boys magia do vôlei que irão defender o Brasil no Gay Games em 2018 na França

“Quem sabe o que o futuro tem para trazer?”, declara Aaron Carter sobre namorar um homem

De maneira geral, 15% dos usuários do Hornet desconhecem a PrEP. O relatório teve como objetivo coletar informações para apoiar ações de conscientização sobre prevenção combinada, que também verificou o conhecimento entre as regiões do país. No norte e Nordeste foram os locais que mais apresentaram os menores índices percentuais de conhecimento sobre a PrEP: sendo 81% e 77%, respectivamente.

A PrEP consiste na utilização de medicamentos antirretrovirais por pessoas HIV negativas, que foram expostas, para evitar que contraiam o vírus. A rede pública passou a oferecer o método recentemente, tornando o primeiro país do mundo a adotar a disponibilidade de medicamentos, desta maneira.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade