Time gay Barbhixas
Time gay Barbhixas [Foto: Reprodução/Facebook]

Como já havíamos comentado aqui, a cidade do Rio de Janeiro recebeu no último final de semana a 1ª edição do campeonato Champions Ligay, que aconteceu no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca.

Com muita irreverência, mas também muita bola em jogo, o time Barbhixas, equipe de Minas Gerais levou a primeira taça do torneio dedicado ao futebol gay. A decisão foi tomada contra os anfitriões Beescats nos instantes finais, através dos pênaltis. Também participaram do campeonato os Alligaytors (RJ), Unicorns e Futeboys (SP), Magia (RS), Bravus (DF) e Sereyos (SC).

Leia Mais:


Jogador do Ponte Preta é expulso de jogo após dar “dedada” em adversário

Adriana Esteves e Deborah Secco viverão romance em próxima novela

“Joguei bola a vida toda, mas nenhum campeonato foi como esse”, afirmou o capitão dos campeões Barbhixas, Gustavo Mendes, ao globoesporte.com. “Tem um peso diferente. É porque isso muda muitas vidas, dá força para as pessoas serem quem elas querem e
quem elas são”, completou.

“Infelizmente vivemos em um país que ainda tem muito preconceito enraizado”, acrescentou ele. A segunda edição da Champions Ligay deve acontecer apenas no ano que vem, mais precisamente em abril, em Porto Alegre.