Campeonato Gay Surf Brazil acontece na praia de Imbituba
Campeonato Gay Surf Brazil acontece na praia de Imbituba [Foto: Reprodução/Internet]

A praia do Rosa em Imbituba, a 90 km de Florianópolis irá sediar em março de 2018, o primeiro campeonato de Gay Surf Brazil, que acontece entre os dias 17 e 24 do mesmo mês. Organizado pela empresa Brazil Ecojourneys, a competição traz vários atletas LGBTs em todos os níveis, entre iniciantes e experientes na modalidade.

A programação contempla dois dias na Praia Mole e outros cinco na acomodação do resort Village Praia do Rosa com direito a café da manhã, almoços inclusos, além de aulas de yoga e surfe.

Leia Mais:


Meio-campista da Suíça pede divórcio após esposa afirmar que os “jogadores transam entre eles”

Time Bharbixas vence a 1ª edição da Champions LiGay no Rio

Antiga Vila dos pescadores, a praia do Rosa foi descoberta pelos surfistas na década de 1970, e tornou-se um dos lugares mais conhecidos para a prática do esporte. O evento acontece desde 2013 com participantes de diversos países, como Argentina, Estados Unidos e Canadá.

Vale ressaltar que a primeira edição do Gay Surf Brazil ajudou a financiar o documentário Out in the Line up, que aborda a homofobia dentro do esporte, e proporcionou oportunidade aos praticantes da modalidade de se sentirem incluídos em algo que lhes dá tanto prazer.