Quênia censura série da Disney por causa de personagem gay

Elenco da série Andi Mack
Elenco da série Andi Mack (Foto: Divulgação/Disney Channel)

Como já noticiamos, a segunda temporada da série Andi Mack, produzida pelo Disney Channel, irá abordar a descoberta da homossexualidade de um dos personagens adolescentes. As cenas ainda nem foram ao ar, mas já estão causando polêmica no Quênia, que cortou a veiculação da atração no país, assim que soube da trama.

O Conselho de Classificação de filmes do país africano censurou o seriado, sob o argumento de que o conteúdo era impróprio para as crianças, que, segundo o mesmo, devem apenas receber a orientação padrão de união “correta”, sendo esta, somente entre um homem e uma mulher.

Leia Mais:


Parque Beto Carrero World terá programação dedicada aos LGBTs

Turnê com drag queens de “RuPaul” passará pelo Brasil em 2018

Os primeiros episódios da nova leva da série mostram o melhor amigo de Andi (Peyton Elizabeth Lee), Cyrus (Joshua Rush) percebendo que sente atração por Jonah (Asher Angel). Ao longo da temporada, Cyrus vai gradualmente começar a lidar melhor com a situação pela qual está passando, com a ajuda dos seus amigos Buffy (Sofia Wylie) e Andi.

Apesar da homossexualidade não ser mais considerada um crime no Quênia – desde a derrubada da lei-antihomossexual, em 2014 -, as autoridades locais ainda se mostram resistentes para aceitar membros da comunidade LGBT, que continuam a ser perseguidos no país.


DEIXE UMA RESPOSTA