Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Quênia censura série da Disney por causa de personagem gay

Publicado em 08/11/2017

Como já noticiamos, a segunda temporada da série Andi Mack, produzida pelo Disney Channel, irá abordar a descoberta da homossexualidade de um dos personagens adolescentes. As cenas ainda nem foram ao ar, mas já estão causando polêmica no Quênia, que cortou a veiculação da atração no país, assim que soube da trama.

O Conselho de Classificação de filmes do país africano censurou o seriado, sob o argumento de que o conteúdo era impróprio para as crianças, que, segundo o mesmo, devem apenas receber a orientação padrão de união “correta”, sendo esta, somente entre um homem e uma mulher.

Leia Mais:

Parque Beto Carrero World terá programação dedicada aos LGBTs

Turnê com drag queens de “RuPaul” passará pelo Brasil em 2018

Os primeiros episódios da nova leva da série mostram o melhor amigo de Andi (Peyton Elizabeth Lee), Cyrus (Joshua Rush) percebendo que sente atração por Jonah (Asher Angel). Ao longo da temporada, Cyrus vai gradualmente começar a lidar melhor com a situação pela qual está passando, com a ajuda dos seus amigos Buffy (Sofia Wylie) e Andi.

Apesar da homossexualidade não ser mais considerada um crime no Quênia – desde a derrubada da lei-antihomossexual, em 2014 -, as autoridades locais ainda se mostram resistentes para aceitar membros da comunidade LGBT, que continuam a ser perseguidos no país.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade