Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Maioria dos brasileiros se declaram à favor do casamento homoafetivo, revela pesquisa

Publicado em 21/11/2017

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Big Data constatou que a maioria dos brasileiros se declaram mais liberais do que imaginávamos. O levantamento mostrou que cerca de 65,5% da população é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 39,2% se disseram contra.

O estudo também analisou a aceitação das pessoas a respeito da adoção de crianças por casais gays: 62,4% dos entrevistados apoiam esta configuração de família, contra 34,6% se mostraram contrários.

Leia Mais:

Ellen Roche revela que foi “avisada” em mercado que estava casada com um gay

Sucesso, site compartilha fotos de homens gatos no metrô da Inglaterra

Sobre os direitos humanos, 62,4% afirmou que devem valer para todos os indivíduos, enquanto 33,8% acreditam que bandidos não devem ter tais “privilégios”. As cotas raciais nas universidades públicas também foi uma questão levantada: 57,2% se mostram favoráveis e outros 39,2% não concordam com este meio de reparação.

O instituto ouviu, entre os dias 1° e 10 de novembro, cerca de 3 mil pessoas. A margem de erro é de 2,5% para mais e para menos. O levantamento foi encomendado pelo Movimento Agora!, composto por cerca de 90 pessoas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade