O ator Jefrey Tambor
O ator Jefrey Tambor [Foto: Divulgação]

Diante das acusações de assédio sexual, o ator Jeffrey Tambor anunciou sua saída da série da Amazon Transparent. Apesar de negar de forma veemente as denúncias de abuso de uma assistente e atriz trans, ele preferiu pedir demissão da produção, que protagoniza há quatro temporadas.

“Interpretar Maura Pfefferman em ‘Transparent’ foi um dos maiores privilégios e experiências criativas da minha vida. O que ficou claro nas últimas semanas, no entanto, é que este não é mais o trabalho que escolhi quatro anos atrás.”, afirmou ele em comunicado.

Leia Mais:


Deputado homofóbico renuncia após flagra de sexo gay

John Travolta é acusado novamente de assédio sexual a massagista

O veterano ainda reafirmou a sua inocência no caso. “Eu já deixei claro meu arrependimento profundo se qualquer ação minha foi mal interpretada por alguém como sendo agressiva, mas a ideia de que eu iria deliberadamente molestar alguém é completamente falsa. Dada a atmosfera politizada que parece ter atingido nosso set, eu não sei como posso voltar a ‘Transparent'”, completou.

Na última semana a ex-assistente trans Vance Bars relatou momentos de assédio sexual vindos de Tambor enquanto trabalhava no seriado. Dias depois, a atriz Trace Lysette, que chegou a fazer participações em alguns episódios também acusou o ator de 73 anos. A Amazon não se pronunciou sobre o afastamento de Jeffrey, mas garante estar investigando as acusações.