Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Japão deve oferecer teste gratuito de HIV em exames anuais de empresas

Publicado em 03/11/2017

O Ministério da Saúde do Japão planeja oferecer a opção gratuita dos testes para detectar o vírus HIV, dentro dos exames realizados anualmente pelas empresas com os seus funcionários, o anúncio da iniciativa foi feito por um funcionário do órgão do governo, na última segunda-feira (30).

A nova medida deve ser implementada, de maneira experimental, como um programa, a partir do ano fiscal de 2018, em cidades como Tóquio, onde as taxas de infectados se mostram superiores.

O teste gratuito de HIV será realizado com os funcionários dentro do seu trabalho, o resultado será enviado diretamente ao paciente, ao invés de ir junto com os dados dos exames habituais. Para oferecer os testes, o governo japonês irá investir cerca de 28 bilhões de ienes do orçamento fiscal.

Leia Mais:

Lutador pede desculpas à comunidade LGBT após declarações homofóbicas contra colega

Leão Lobo lembra saída de armário na TV: “Fui o primeiro homossexual a se assumir”

Estima-se que cerca de 1.011 pessoas foram infectadas com o vírus HIV, apenas no ano de 2016. Deste total, 735 são homossexuais, o que reflete 73%, outros 17% adquiriram a infecção através de uma relação heterossexual, 170 cidadãos japoneses em números reais, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

O levantamento revelou ainda que 437 indivíduos, na faixa dos 30 anos – em sua maioria – desenvolveram AIDS. Enquanto os com mais de 50 anos apresentaram 30% das pessoas com AIDS.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade