Igreja Prebisteriana passa a realizar casamentos gays nos EUA

Casamento gay na Igreja Prebisteriana
Casamento gay na Igreja Prebisteriana (Foto: Reprodução)

A Igreja Prebisteriana dos Estados Unidos, maior comunidade protestante do país norte-
americano, passou a reconhecer oficialmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A decisão aconteceu na última terça-feira (31).

O reconhecimento da união gay pela igreja recebeu 87 representações regionais em votos a favor, que justificam a alteração das regras dentro da comunidade religiosa contra outros 41, que não aprovaram a medida.

Leia Mais:


Cyndi Lauper divulga convidados de evento anual em prol da causa LGBT

Documentário Afronte explora realidade de negros gays de periferias do DF

Apesar de reconhecer casais homoafetivos dentro da instituição do matrimônio, a nova legislação não obriga os clérigos contrários a iniciativa a realizarem as cerimônias.

“Finalmente a igreja reconheceu em seus documentos que o amor dos casais LGBTs é digno de ser celebrado na comunidade da fé”, declarou o reverendo Brian D. Ellison, em entrevista ao The New York Times.


1 COMENTÁRIO

  1. Se tudo é todos foram criados por DEUS, quem é o mísero homem pra dizer o que é bom ou ruim. Certo é que o fez à sua imagem e semelhança. Não foi ele quem o fez em peças a, mas vc é pecador; e nem por isso ele ti receitou. Só ame a todos como ele mandou, não ponha obstáculos, talvez tenhas mais do que eles. Amém.

DEIXE UMA RESPOSTA