Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ex-nadador Mark Foster se assume gay: “Me acostumei a evitar a verdade”

Publicado em 27/11/2017

Medalha de ouro em seis campeonatos mundiais, o ex-nadador Mark Foster decidiu se assumir gay, em entrevista ao jornal The Guardian. O atleta afirmou que descobriu a sua sexualidade aos 17 anos, mas sempre a escondeu, por conta do preconceito da sociedade, inclusive dentro do esporte.

“Não é como se eu tivesse sido empurrado para sair do armário.”, declarou ele. “Eu só desviava e desviava. Contar meias verdades e não ser eu de verdade só me machucava. Eu tenho 47 anos, sou um homem de meia-idade e não estou mais competindo. Não sou o primeiro desportista a se assumir. Gareth Thomas e Tom Daley abriram o caminho.”, lembrou.

Leia Mais:

Time Barbhixas vence a 1ª edição da Champions LiGay no Rio

Ex-pugilista Popó fala de como lida com um filho gay: “Muito fácil”

Foster ainda explicou o porque demorou tanto para enfim falar abertamente sobre o assunto. “Eu me acostumei a evitar a verdade e nunca passei muito tempo olhando no espelho. É um medo de ser vulnerável, porque se você se abrir, você pode se machucar”, .

Destaque nas provas de 50 metros livre, Foster chegou a vencer no campeonato mundial entre 1993 e 2004, alem de levar o segundo lugar em outras quatro ocasiões. No campeonato europeu, ele também abocanhou 11 medalhas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade