Desenho de beijo gay entre super-heróis causa polêmica nas redes sociais

Desenho Batman e Superman aos beijos
Desenho Batman e Superman aos beijos [Foto: Reprodução/Internet]

O desenho de dois super-heróis dando um beijo gay em uma exposição, em Poços de Caldas, Minas Gerais, vem causando polêmica nas redes sociais. A imagem, desenhada por uma das alunas do Instituto Federal do Sul de Minas, mostra a troca de afeto entre o Batman e o Super-Homem, com as cores do arco-íris, que representa a causa LGBT, ao fundo. 

A obra dividiu opiniões dos internautas. De um lado, uma parcela defendia a liberdade de expressão e outros afirmavam que crianças teria acesso a mostra e não deveriam presenciar o desenho naquele contexto.  

A repercussão fez com que a Secretaria Municipal de Cultura divulgasse uma nota, na qual defendeu a liberdade cultural e artística. “A Secretaria Municipal de Cultura manifesta-se em favor da liberdade de expressão artística e reafirma seu compromisso em promover ações de valorização da Arte, da diversidade, do respeito a todas as crenças, etnias, orientações sexuais, posicionamentos políticos e demais manifestações de pensamento e relações humanas.”, escreveu a instituição ligada a prefeitura. 


Leia Mais:

Conar dá parecer favorável à Natura após polêmica propaganda com beijo lésbico

Polícia do Egito está usando apps de pegação para prender gays

O comunicado lembrou ainda que o desenho chegou a ser retirado da exposição, em cartaz no Espaço Cultural da Urca, para preservar a autora da obra. Porém, os organizadores resolveram voltar atrás e disponibiliza-lo novamente. 

Um dos maiores ships entre os amantes dos quadrinhos, não é a primeira vez que uma imagem de Batman e Superman juntos causou protestos dos mais conservadores. Um grafite similar, mostrava os dois heróis aos beijos em uma mostra em Osasco, no estado de São Paulo. 

 


12 COMENTÁRIOS

  1. Ainda bem que não moro em Poços de Caldas.
    Se é por Liberdade de expressão, também tenho que ser respeitado.
    Por que gays querem empurrar no resto da sociedade que são mais importantes que os outros?????

  2. Beijo Gay é o caralhooooo… É biblíco, Deus fez o homem e a mulher para juntos terem sua própria família. Não existe contexto biblíco que fale sobre homem deve beijar homem ou mulher deve beijar mulher. Isso é falta de Deus no coração.

  3. Só faltava essa, fazendo apologia ao homossexualismo é por isso que o país estar cheio de gente dizendo que é gays, trans, lésbicas, etc e tal por que a mídia vive postando isso.

  4. Então os Super-heróis também tem de ser gays agora… Todo mundo tem que ser gay! Quem não for gay tá errado! Quem for contra o desenho é homofóbico… Sério mesmo?!?! Precisa disso tudo? Pq a favor dos negros ninguém fica martelando isso… Ou criam a “ideologia de raça”??? Será que o preconceito contra os negros é menor que contra os gays? Até parece que quem foram escravizados foram os gays! Só acho que ter RESPEITO é fundamental numa sociedade civilizada, mas RESPEITO é muito diferente de INCENTIVO! E esse incentivo massante que está gerando tanta INTOLERÂNCIA!

  5. Tão de sacanagem! Que parte eles(lgbt) não entenderam, que a liberdade deles acaba onde começa a nossa! E vice-versa! Ai os intolerantes somos nós!

  6. Amo meus amigos que são homosexuais, defendo a causa, porém virou uma questão de: Todos tem q engolir! Vamos escancarar tudo e foda-se quem pensa o contrário. Tudo o que é demais, estraga. Sem sentido nenhum uma imagem dessas. O ser humano cada vez exagerando mais. Está ficando feio, isso não é liberdade de expressão, é querer enfiar as coisas goela abaixo de que não concorda. Eu acho que o amor está em tudo, mas o exagero é foda!

DEIXE UMA RESPOSTA