Desenho Batman e Superman aos beijos
Desenho Batman e Superman aos beijos [Foto: Reprodução/Internet]

O desenho de dois super-heróis dando um beijo gay em uma exposição, em Poços de Caldas, Minas Gerais, vem causando polêmica nas redes sociais. A imagem, desenhada por uma das alunas do Instituto Federal do Sul de Minas, mostra a troca de afeto entre o Batman e o Super-Homem, com as cores do arco-íris, que representa a causa LGBT, ao fundo. 

A obra dividiu opiniões dos internautas. De um lado, uma parcela defendia a liberdade de expressão e outros afirmavam que crianças teria acesso a mostra e não deveriam presenciar o desenho naquele contexto.  

A repercussão fez com que a Secretaria Municipal de Cultura divulgasse uma nota, na qual defendeu a liberdade cultural e artística. “A Secretaria Municipal de Cultura manifesta-se em favor da liberdade de expressão artística e reafirma seu compromisso em promover ações de valorização da Arte, da diversidade, do respeito a todas as crenças, etnias, orientações sexuais, posicionamentos políticos e demais manifestações de pensamento e relações humanas.”, escreveu a instituição ligada a prefeitura. 


Leia Mais:

Conar dá parecer favorável à Natura após polêmica propaganda com beijo lésbico

Polícia do Egito está usando apps de pegação para prender gays

O comunicado lembrou ainda que o desenho chegou a ser retirado da exposição, em cartaz no Espaço Cultural da Urca, para preservar a autora da obra. Porém, os organizadores resolveram voltar atrás e disponibiliza-lo novamente. 

Um dos maiores ships entre os amantes dos quadrinhos, não é a primeira vez que uma imagem de Batman e Superman juntos causou protestos dos mais conservadores. Um grafite similar, mostrava os dois heróis aos beijos em uma mostra em Osasco, no estado de São Paulo.