Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Daniela Mercury fala sobre casamento com Malu Verçosa: “Nosso amor inspira coragem”

Publicado em 01/11/2017

Atração da 22ª edição da Parada LGBT de Copacabana, a cantora Daniela Mercury declarou, em entrevista ao jornal Extra, que a sua participação é importante para reforçar a luta e dar visibilidade a toda comunidade. O evento acontece no próximo dia 19.

“Todas as paradas gays do mundo existem para curar a homofobia da sociedade. É uma forma simpática de ocupação, com desfile e música, onde a arte tem seu protagonismo. Nesse momento precisamos tirar a transexualidade da lista de doenças da OMS (Organização Mundial de Saúde) e precisamos alterar artigos da constituição para assegurar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse é um momento de luta contra intolerância religiosa, contra a censura e a corrupção”, afirmou ela.

Leia Mais:

Netflix suspende gravações de House of Cards após acusação de assédio contra Kevin Spacey

Hong Kong é eleita a cidade-sede do Gay Games em 2022

Esta será a primeira vez que a artista irá puxar um trio elétrico na cidade carioca. Solidária a causa, Mercury abriu mão do cachê para se apresentar no desfile, que passou por dificuldades para ser realizado neste ano. “Sempre fiz ações voluntárias e me sinto muito feliz em poder fazer isso. Eu sou artista, não sou capitalista. Nunca fui. Quando me convidaram me dispus a mudar minha agenda para estar na parada gay do Rio.”, revelou.

Ainda no bate-papo, Daniela falou sobre o seu casamento com Malu Verçosa e a posição das duas em diversas causas LGBT. “Malu e eu trabalhamos muito para a causa LGBT e outras causas sociais. Somos campeãs da igualdade da ONU e lançamos a primeira campanha mundial contra a homofobia, a campanha Livres e Iguais. Nós somos ícones da luta e nosso amor inspira coragem”, contou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade