Conar dá parecer favorável à Natura após polêmica propaganda com beijo lésbico

Propaganda casal lésbico Natura
Propaganda casal lésbico Natura [Foto: Reprodução]

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), responsável por regular a propaganda no Brasil, deu parecer favorável à Natura na polêmica campanha do Dia dos namorados, que em uma das cenas do seu comercial, exibia um beijo entre duas mulheres.

As imagens foram alvo de ataques dos consumidores mais conservadores, que acharam a propaganda desrespeitosa por mostrar o beijo lésbico em qualquer horário na televisão. Segundo eles, crianças não estariam preparadas para ver tal manifestação de afeto.

Leia Mais:


Participante de reality da Band nada pelado e cena agita redes sociais

Jogador virtual pode assumir ser gay em game para combater homofobia no futebol

A decisão do Conar, porém, foi unânime ao dar razão a empresa de cosméticos, alegando que a empresa é a favor da diversidade. “Mais difícil do que censurar a comunicação é escolher se queremos contribuir para a formação de indivíduos adaptados aos tempos em que vivemos, ou se preferimos criar indivíduos preconceituosos e magoados com as regras do sistema”, afirmou a relatora do Conar.

Relembre:

 


5 COMENTÁRIOS

  1. esse povo acha que a gente e obrigado a ver essas carniça de propaganda
    e por isso que estou deixando de ver televisão não tem nada que presta mesmo.

  2. Lamentável mesmo. Respeitar a opção da pessoa é uma coisa, agora lançar que é normal uma situação dessas…isso não. Hoje em dia é comum, mas não normal.

  3. O que é lamentável?
    Um beijo, a campanha de Lula para presidente, o nosso atual presidente ou a hipocrisia de falar que vivemos num pais sem preconceito e racismo?

DEIXE UMA RESPOSTA