Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

São Paulo é eleita a cidade mais gay-friendly da América Latina

Publicado em 06/10/2017

São Paulo foi eleita a melhor cidade de toda a América Latina para o convívio de pessoas LGBTs, no resultado de uma pesquisa realizada pelo site Netspick, que definiu os 100 melhores lugares gay-friendlys do mundo, a partir da análise de 80 países.

Na lista, a capital paulistana figurou na 35ª colocação de toda a parte sul do continente, desbancando locais como: Puerta Vallarta (37º), no México, Buenos Aires (43º), na Argentina, Cidade do México (62º), Bogotá (68º), Porto Rico (74º) e Santiago (88º). A cidade do Rio de Janeiro também aparece na lista em 41ª posição.

O ranking faz parte de uma seleção que reuniu tanto metrópoles, quanto cidades pequenas. Ao todo foram ouvidas cerca de 2.500 pessoas LGBTs, através de redes sociais e ferramentas de votação, na qual avaliaram os seguintes quesitos: a cena de namoro, a cena noturna e a mente aberta dos moradores.

Leia Mais:

Seguranças do Fifth Harmony no Brasil comparam meninas a travestis

Dupla investe na representatividade LGBT através dos quadrinhos

Na cena de namoro, Nova York figurou no topo das mais bem colocadas, sendo a única a atingir a nota máxima (5). Berlim, Londres e Paris vem logo atrás com 4,97, 4,94 e 4,91, respectivamente. Já na cena noturna Berlim levou a melhor com 5, seguida de Londres com 4,97, Nova York (4,94), Melbourne e Madri (4,87). Dentre os locais mais mente aberta, São Francisco ficou em primeiro lugar.

Apenas as cidades que pontuaram pelo menos duas estrelas (de cinco) em cada quesito, estiveram aptas a entrar na lista final. Além disso foram também avaliados o nível de segurança, analisando os índices de violência per capita, e direitos – sobre as cidades que legalizaram o casamento homoafetivo, adoção por casais homossexuais e aqueles que permitem que LGBTs sirvam as Forças Armadas.

Confira os dez melhores colocados:

1º Madri
2º Amsterdã
3º Toronto
4º Tel-Aviv
5º Londres
6º Berlim
7º Brighton
8º Barcelona
9º Nova York
10º São Francisco

 

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade