Rio Sem Homofobia lança campanha de conscientização aos direitos LGBT

Programa Rio Sem Homofobia
Programa Rio Sem Homofobia (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres e Idosos do Rio de Janeiro (SEDHMI) lançou, neste domingo (1º), através do programa Rio Sem Homofobia, a campanha Amar é um direito de Todxs, ação que fará parte do Outubro da Diversidade, conjunto de atividades com o intuito de chamar atenção para a luta nas causas LGBT.

A campanha tem como objetivo trabalhar a conscientização das pessoas em relação a população LGBT. “Infelizmente, acho que precisaremos de muitos anos ainda para acabar com esse preconceito, como se a população LGBT não pudesse, por livre e espontânea vontade, seguir sua orientação sexual, não pudesse expressar os seus relacionamentos”, explicou à Agência Brasil, o secretário da SEDHMI Átila Nunes.

Leia Mais:


Primeiros casamentos gays acontecem na Alemanha

Lutador Fabrício Werdum se desculpa após xingamento homofóbico em discussão

 

Entre as atividades da programação do mês, estará ao Dia da Cidadania Trans, que irá ocorrer durante todas as sextas-feiras de outubro. Além disso, material informativo será distribuído, partidas de “gaymado” e um concurso de moda com modelos negros homossexuais também farão parte da agenda.

Para Nunes, celebrar o mês da diversidade é um ato de luta para a causa LGBT e que “o direito de amar é universal e não deve ser visto como algo incômodo ou que precise de cura”, ressaltou.


DEIXE UMA RESPOSTA