Pesquisa revela que gays são menos estressados que héteros

Casal gay
Casal gay (Foto: Reprodução)

Um estudo realizado pelo Centro de Estudos sobre o Estresse Humano do Instituto
Universitário de Saúde Mental de Montreal, e publicado na revista Biological Psychiatry, constatou que os gays costumam ser menos estressados em relação aos heterossexuais.

A pesquisa analisou diferentes reações entre héteros, bissexuais e homossexuais, em situações comuns de estresse, com o intuito de mostrar como a saúde mental está ligada a orientação sexual. Por isso, 87 mulheres e homens na faixa de 25 anos, foram acompanhados.

Leia Mais:


Ex-Jogador revela colegas gays em liga da Inglaterra: “Não escondiam de ninguém”

Gretchen compara Thammy com Ivan, de A Força do Querer

Homens gays e bissexuais apresentaram menor reação ao estresse em comparação aos héteros do sexo masculino. Já em mulheres lésbicas e bi, o resultado mostrou um maior nível do que aquelas que sentem atração apenas pelo sexo oposto.

Amostras de sangue e saliva foram coletadas e analisado os níveis o cortisol, hormônio diretamente ligado ao estresse. “Ao observar certos critérios de bem-estar psicológico, de cortisol e de amostras de sangue, fomos capazes de determinar os perfis biológicos dos participantes e se a saúde mental e física difere entre os homossexuais e bissexuais e das pessoas heterossexuais”, explicou Robert-Paul Juster, líder do estudo.


DEIXE UMA RESPOSTA