“O público aceita o jovem gay” afirma Fernanda Montenegro sobre Ivana

A atriz Fernanda Montenegro (FOTO: Reprodução/TV Globo)
A atriz Fernanda Montenegro (FOTO: Reprodução/TV Globo)

Nos últimos dias, Fernanda Montenegro deu um bom cutucão na família tradicional brasileira. A atriz que interpretou a lésbica Teresa na novela “Babilônia”, comparou a personagem com Ivana (de “A Força do Querer”) que vem tendo uma boa repercussão com os telespectadores. A atriz de 87 anos contestou a rejeição de sua personagem lésbica sugerindo que o público não a aprovou principalmente por causa da idade.

O público aceita o jovem gay, mas um ligeiro beijo na boca entre duas senhorinhas, de oitenta Ne tantos anos, foi um escândalo maluco, inexplicável, assustador. A gente pensa que o mundo caminha, mas não caminha. O preconceito não permite mostrar isso na idade mais velha. Vamos deixar na mocidade. Até os 40 anos é suportável. Depois disso, pelo amor de Deus! Nem beijo na boca, mesmo o casal estando casado há 70 anos, não me faça esse desaforo”, explicou de acordo com informações do site Extra.

VEJA TAMBÉM:


Na época, os autores de “Babilônia”, Ricardo Linhares e João Ximenes inovaram, ao mostrar um beijo gay logo no primeiro capítulo da novela. Mas vale lembrar que após pesquisas com grupos de discussão, o beijo entre o casal Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) acabou sendo considerado por Linhares como um dos principais motivos para que a novela fosse rejeitada por parte da audiência.


DEIXE UMA RESPOSTA