Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Kiko, do KLB, critica campanha de sabão em pó que propõe brincadeiras sem gênero

Publicado em 10/10/2017

O cantor Kiko, do trio KLB, causou polêmica ao criticar a nova campanha da marca de sabão em pó Omo para o dia das crianças. Em um post nas redes sociais, a companhia convoca os pais para fazerem um “recall” das brincadeiras que reforçam estereótipos de gênero.

“Vamos Refletir?”, convida no vídeo. “Brincar de casinha é coisa de menina. Andar de skate é coisa de menino. Essas regras parecem coisa do passado, não é? Deixe seu filho brincar livremente”, acrescenta a marca que reforça a ideia no texto. “Mais importante do que o brinquedo é a brincadeira, a participação dos pais nesse processo e os momentos que vão marcar a vida delas para sempre”, diz a publicação.

O músico não gostou nada da proposta e usou o seu perfil no Instagram para mostrar sua posição contra a ação.”O que essa porra de sabão quer se meter na criação familiar e particular dos seus filhos? Cada um cria seus filhos como quiser! De acordo com os seus princípios, ideais, cultura, religião! A única coisa exigida é respeito com as crianças.”, escreveu Kiko indignado.

Leia Mais:

Ivan vai aparecer sem camisa no final de A Força do Querer

Alemanha registra primeira adoção por um casal gay

“Que tipo de anticristos estão tomando conta das coisas agora?”, indagou o famoso, que logo teve o seu post repercutido nas redes sociais. Com o buzz negativo, Kiko decidiu apagar a publicação, mas muitos prints começaram a circular nas redes.

Kiko, do KLB, protesta contra campanha e marca de sabão em pó (Foto: Reprodução)

Sobre o fato, a Omo também se pronunciou. “Há mais de quinze anos OMO promove a importância do desenvolvimento infantil e do livre brincar para o crescimento das crianças e que o novo posicionamento da marca convida as pessoas a não deixarem a vida passar em branco. OMO quer reforçar, no Dia das Crianças, que toda a criança tem direito a se sujar e a brincar livremente como quiserem. Mais importante do que o brinquedo é a brincadeira, o aprendizado e os momentos positivos que resultam desta experiência“, disse a marca em comunicado.

 

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade