Jornal americano destaca Pabllo Vittar e A Força do Querer como peças da causa LGBT no Brasil

Pabllo Vittar e Silvero Pereira
Pabllo Vittar e Silvero Pereira (Foto: Divulgação/TV Globo)

O momento atual da luta LGBTQ foi assunto para uma reportagem do jornal The New York Times, que destacou o sucesso da drag queen Pabllo Vittar e também os discursos sobre transgeneralidade na novela A Força do Querer, que retrata o drama do personagem Ivan (Carol Duarte), que não se identifica com o gênero ao qual foi designado ao nascer.

A publicação visitou a Casa Nem, abrigo localizado no centro do Rio de Janeiro, que acolhe pessoas transgênero. Os moradores se identificam com os temas tratados na trama de Gloria Perez, e costumam se reunir diante à TV todos os dias para assistir o folhetim das 21h, da Globo.

Leia Mais:


Caetano Veloso defende liberdade artística após censura a exposições:”Esboço de opressão”

Polícia prende dezenas de homens em sauna gay na Indonésia

“Eu vivi em tudo o que a telenovela está mostrando”, contou senhorita Sirqueira, uma as pessoas que procuraram refúgio no local. “As pessoas trans atravessam lutas e confrontam os preconceitos, independentemente da cor, classe ou idade que temos. Todos nós fomos rejeitados em momentos diferentes”, acrescentou.

O jornal ainda relata o momento delicado que as lutas da causa LGBT vem sofrendo no país, ao descrever o fato de uma mulher trans ter sido impedida de utilizar o banheiro feminino e também a polêmica em torno da decisão judicial que autoriza psicólogos a submeterem seus pacientes a terapias de reversão sexual, a chamada cura gay.

 


DEIXE UMA RESPOSTA