Humorista Matt Lucas na série Little Bitai
Humorista Matt Lucas na série Little Bitai [foto: Divulgação]

Um dos astros da série de comédia Little Britai, exibida entre 2003 e 2007 pela BBC, o humorista Matt Lucas revelou que se arrependeu de algumas piadas feitas durante o programa, muitas de cunho transfóbico e racistas. Em entrevista ele afirmou jamais voltaria a fazer novamente aqueles papéis.

“Se eu pudesse voltar para Little Britain novamente, eu não faria aquelas piadas transfóbicas. Eu não brincaria sobre personagens negros. Basicamente, eu não faria esse show agora. Isso chatearia as pessoas”, disse.

Leia Mais:


Professora proíbe alunos de escreverem redação sobre personagem Ivan, de A Força do Querer

Maurício do vôlei dá aula de homofobia nas redes sociais (de novo!)

Em algumas esquetes da atração, o ator chegou a usar de Black Face para interpretar personagens negros. Apesar de não ter a intenção de ofender, Lucas reconhece que as brincadeiras foram de extremo mau gosto.

Hoje ele entende que a realidade mudou, que esta refletida na sua carreira. Ele enxerga as mesmas questões de uma outra maneira. “Os meus próprios pontos de vista evoluíram. À medida que envelheci, me tornei mais empático, não quero mais ferir as pessoas”, acrescentou.


  • Valdir

    Ta certíssima a professora parabéns para ela, ainda mais sendo uma escola católica. Escola não é lugar de fazer apologia a movimento ou proposta lgbt. Pode ensinar a respeitar agora propaganda e dizer que é normal isso é absurdo.