Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

DC Comics ganha prêmio por representatividade LGBT nos quadrinhos

Publicado em 26/10/2017

A DC Comics recebeu o prêmio Visionária, da GLSEN, organização que luta pelo direito de pessoas LGBT, pela representatividade da comunidade em suas produções. Apesar de recentes, a entrada destes personagens nas histórias aumentam a visibilidade deste público antes esquecido.

A presidente da organização, Eliza Byard conta que a representação de LGBTs nos quadrinhos é de suma importância principalmente para os jovens. “Super-heróis contam com um poderoso espaço na nossa cultura popular. Igualmente poderoso para a juventude LGBT é se ver representada nesse mundo e a DC permite isso”, afirmou.

Leia Mais:

Homens são presos após flagra de sexo em praça pública no MTS

“O comprometimento da DC em representar personagens LGBT em todas as formas em sua mídia é incrivelmente importante e empoderador”, comemorou Byard.

Dentre os personagens LGBTs em destaque pela premiação está as histórias da Batwoman, uma das primeiras homossexuais, a ser protagonista de uma obra própria da editora. A LGSEN também lembrou da transexual Alysia Yeoh, papel de destaque nos gibis da versão feminina do homem morcego.

 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade