Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Convenção Européia de Direitos Humanos ignora casamento gay

Publicado em 13/10/2017

A Corte de Estrasburgo na França decidiu que o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é consagrado pela Convenção Europeia de Direitos Humanos (CEDH), que estabeleceu aos estados o aval para legislar da maneira que achar melhor sobre o assunto.

“Não há um consenso entre os Estados membros do Conselho da Europa sobre o tema do casamento homossexual”, declarou a CEDH em comunicado. “As autoridades nacionais são as que podem apreciar melhor as necessidades sociais na questão e para para responder a elas. O casamento tem conotações sociais e culturais profundamente ancoradas, que diferem amplamente de uma sociedade para outra”, completou.

Leia Mais:

Filha de Jackie Chan se assume lésbica em rede social

James Van Der Beek, de Dawson’s Creek, também afirma ter sofrido assédio em Hollywood

Casais gays de países europeus tentam há anos contrair o matrimônio. O mesmo tribunal vem rejeitando todos os pedidos de casamento homoafetivos, assim como os recursos.

21 dos 47 estados do Conselho da Europa preveem ou já adotaram leis sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Seis autorizam o casamento igualitário, como a Alemanha que legalizou a união gay no início do mês, e já autoriza adoção de crianças.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade