Jamie Harron foi preso por indecência e pode pegar três anos de prisão por indecência
Jamie Harron foi preso por indecência e pode pegar três anos de prisão por indecência [Foto: Reprodução]

Um ato simples e impensado pode render três belos anos de prisão para o britânico Jamie Harron, de 27 anos. Ele foi preso por indecência em Dubai, nos Emirados Árabes, após encostar a mão no quadril de um homem em um bar. As informações são do jornal The Guardian.

De acordo com seus advogados, o eletricista apenas esbarrou no outro para tentar evitar que derramasse bebida nele, e foi autuado também pela ingestão de bebidas alcoólicas. O bar estava lotado e ele tentava passar pelas pessoas sem que derrubasse o líquido que estava dentro do copo, foi ai que todo o episódio aconteceu.

Leia Mais:


Professora proíbe alunos de escreverem redação sobre personagem Ivan, de A Força do Querer

Ator global Nicolas Prattes comenta relação com o público gay: “Amo”

Segundo a associação sem fins lucrativos Detained in Dubai, que assiste vítimas de injustiças no país, Harron ficou cinco dias na prisão Al Barsha e foi liberado após pagar fiança, mesmo assim, teve o seu passaporte confiscado. Ele mora em Dubai há três meses a trabalho. 

A diretora executiva da Associação Radha Stirling conversou com o britânico e afirmou que ele está muito abalado com o ocorrido. “É muito ultrajante que ele tenha sido mantido no país por tanto tempo. Este é mais um exemplo do quão vulneráveis são os turistas à prisão e detenção em Dubai e o quanto os procedimentos legais são prolongados e desorganizados”, criticou ela.