A atriz trans Jamie Clayton criticou o fato de Carol Duarte ser uma mulher cis no papel de um homem trans
A atriz trans Jamie Clayton criticou o fato de Carol Duarte ser uma mulher cis no papel de um homem trans [Foto: Reprodução]

De passagem pelo Brasil para participar de um evento em São Paulo, a atriz transgênero Jamie Clayton, que interpretou a Nomi, em Sense 8 comentou sobre a escolha de uma atriz cis (Carol Duarte) para interpretar o personagem trans Ivan na novela A Força do Querer.

“Sei que mulher interpretando trans não é trans. Me pergunto se isso é, em partes, o porquê da reação positiva. Me pergunto como seria se ele (o ator) realmente fosse trans”, afirmou ela.

Leia Mais:


Em A Fazenda, Nahim chama Pabllo Vittar de “traveco” e dá banho de desinformação

Banda Uó faz show gratuito no MIS nesta sexta-feira (13) em SP

Porém, Clayton elogiou o fato da trama de Gloria Perez ter escolhido uma mulher trans, a atriz Maria Clara Spinelli, para interpretar a personagem Mira, mulher cis, e braço-direito da vilã Irene, interpretada por Débora Falabella.

“Isso é ainda melhor. Ter uma atriz que se identifica como trans na vida real e vive um personagem que não é trans, é a direção na qual precisamos ir. Atuação é isso! Deixa a gente interpretar esses papéis, deixa a gente interpretar tudo!”