Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após cortes em exibição original, SBT anuncia reprise de novela com casal gay

Publicado em 04/10/2017

O SBT anunciou a reprise de uma novela para a sua faixa de produções mexicanas da tarde que esteve envolvida em uma polêmica na época da sua exibição original no Brasil. Exibido por aqui em 2014, o folhetim “Sortilégio” sofreu cortes em cenas de um romance gay.

Algumas sequências que mostravam um envolvimento mais carinhoso entre o casal foram simplesmente limadas da edição final, além de algumas citações dos amantes homoafetivos serem dubladas como se eles fossem heterossexuais.

Leia Mais:

Sam Smith e ator de 13 Reasons Why são flagrados aos beijos em Nova York

Preta Gil nega informação que teria recusado ser madrinha em evento LGBT por falta de cachê

Em sua defesa, a emissora de Silvio Santos informou que as mudanças foram necessárias para adequar a novela ao horário de exibição. Levada ao ar a tarde, algumas cenas foram consideras impróprias para crianças. “todas as edições feitas são para adequar a novela à classificação indicativa para o horário de exibição, de acordo com a lei”

Porém, é importante salientar que o Ministério Público de São Paulo, responsável pela censura, não veta conteúdos de cunho homossexual. Agora com flexibilização da classificação indicativa, a torcida é que as cenas não sejam editadas, e veiculada a versão original.

Sortilégio substituirá No Limite da Paixão, atualmente exibida no horário das 17h.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade