Alemanha registra primeira adoção por um casal gay

Adoção entre Gays
Adoção entre Gays [Foto: Reprodução]

A adoção de crianças por casais homossexuais já é uma realidade na Alemanha. De acordo com a Associação de Defesa dos Direitos de Gays e Lésbicas do país, o registro foi realizado na capital Berlim, no último dia 05 de outubro, através de um Tribunal em Tempelhof-Kreuzberg, bairro sul da cidade.

Os pais são Michael e Kai Korok, eles se casaram no dia 02, justamente para poder adotar legalmente um bebê de dois anos e meio, que vive com eles desde o seu nascimento, mas como família substituta. O pedido tinha sido apresentado há meses e só precisava da certidão de casamento dos pais para ser oficializado.

Porta-voz da associação de gays e lésbicas de Berlim, AFP Jörg Steinert, comemorou a vitória para a comunidade LGBT Alemã.”É um grande passo para os gays e lésbicas com maior segurança jurídica agora”1, afirmou.


Leia Mais:

Faustão erra nome de Pabllo Vittar em apresentação no “Domingão” e agita redes sociais

Vídeo de Harry Styles supostamente excitado circula na web

A adoção só foi possível, após a legalização do casamento homoafetivo no país. Votada em junho, a lei foi aprovada pela maioria do parlamento e deu ao direito de pessoas do mesmo sexo assinarem o contrato de união civil. Os primeiros casamentos aconteceram no início deste mês, na capital Berlim e em outras cidades da Alemanha.

 


DEIXE UMA RESPOSTA