Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Tarso Brant lembra início da transição: “Meu pai era a Joyce da minha vida”

Publicado em 06/09/2017

O ator trans Tarso Brant, que teve a sua história conhecida pelo grande público após participar da novela A Força do Querer, na sequência que traz o início da transição de Ivan (Carol Duarte) na trama, revelou, em entrevista ao canal da atriz Mariana Xavier, ter passado por situações semelhantes ao do personagem de Gloria Perez.

De acordo com Brant, ele viveu os mesmos dramas que o irmão de Rui (Fiuk) sofre no folhetim das 21h da Globo, e lembra que o comportamento do seu pai era muito parecido ao da mãe no enredo, a Joyce (Maria Fernanda Candido). “Desde criança tinha hábitos fora do comum para uma criança do sexo feminino. Meu pai sempre tentava estimular meu lado feminino. Meu pai era a Joyce da minha vida”, brincou ele.

No vídeo, Mariana também entrevistou a mulher trans Thalita Zampirolli que revelou sempre ter um lado feminino, mais aflorado. “Nasci menina num corpo de menino. Minha família sempre percebeu que eu era uma criança diferente. E, quando completei 10 anos de idade, fiz um exame que mostrou que minha taxa de progesterona era mais alta que a de testosterona. (hormônio feminino mais alto que o masculino) e isso causava distúrbio hormonal no meu corpo. Eu tinha traços femininos, voz feminina. Minha família nunca me discriminou”, declarou.

Leia Mais:

Jovem trans comemora cena da revelação de Ivana em A Força do Querer: “Grito de liberdade”

Fernanda Gentil faz declaração em aniversário da namorada: “preferi estar com você”

Os dois entrevistados também lembraram as angústias com as partes de seus corpos que não lhe agradavam. Enquanto Tarso não aceitava os seus seios, Thalita se sentia incomodada com o órgão reprodutor. “Não aceitava meu órgão genital. Tinha 15, 16 anos e cheguei ao ponto de pegar uma faca, ir pra frente do espelho e cheguei perto de cortar. Mas Deus bateu na minha cabeça e disse ‘não faz isso’. Larguei a faca e comecei a chorar”, lembrou ela. Anos depois ela decidiu retirar o pênis, definitivamente.

“Não cheguei a usar faixa como a Ivana para esconder os seios, mas usava top de academia que tampava bem”, revelou Tarso que, tempos depois, passou pela mastectomia. “Senti até meu coração mais perto de mim depois que operei”, disse.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade