Profissionais de shoppings do MT assistem palestras para lidar com LGBTs

Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Foto: Reprodução/Internet)

Pensando em prevenir casos de preconceito contra a comunidade LGBT em estabelecimentos comerciais, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso (Sesp-MT), por meio do Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH) vai realizar palestras para orientar melhor diversos trabalhadores de Cuiabá.
As palestras são dirigidas, em sua maioria, para profissionais de seguranças, e vão abordar o uso do banheiro por transgêneros e a garantia de atender o cliente homossexual sem discriminação.
Leia Mais:
“Geralmente são os seguranças os primeiros a chegarem ao local onde está tendo a situação que envolva a pessoa LGBT. É importante que eles estejam bem preparados para lidar com a circunstância”, afirmou o secretário do Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia, major PM Ricardo Bueno para a Folha Max.
A primeira capacitação vai acontecer para 47 funcionários do shopping 3 Américas, mas outros eventos já estão sendo planejados por outros shoppings de Cuiabá. Participam das palestras empresas de segurança que prestam serviço em eventos e dois militares que integram o Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia.

DEIXE UMA RESPOSTA