Pesquisa sugere que carecas são mais atraentes e dominantes

O careca Dwayne Johnson, o The Rock que foi considerado o homem mais sexy do mundo pela revista People (FOTO: Instagram)
O careca Dwayne Johnson, o The Rock que foi considerado o homem mais sexy do mundo pela revista People (FOTO: Instagram)

É dos carecas que elas e eles gostam mais!

Em um estudo recente da Universidade de Pensilvânia, nos EUA, imagens de homens carecas e de homens com cabelo foram exibidas ao público feminino e masculino.

Na pesquisa todas imagens foram avaliadas pelos participantes da pesquisa em três critérios: atratividade, confiança e domínio.


E os calvos acabaram se saindo melhor nas três categorias! Os carecas foram os mais aprovados inclusive com os pesquisados do sexo masculino.

O estudo também concluiu que homens que resolveram abandonar seus cabelos são considerados mais atraentes pois se opuseram aos padrões de cabelo e vitalidade.

“Assumir a postura de não se ter cabelo é indiscutivelmente uma maneira de comportamento não verbal, uma forma de expressão que comunica informações sobre si mesmo difícil de observar de outra forma“, escreveram os pesquisadores.

A pesquisa ainda revelou que homens carecas, sendo considerados mais dominantes, podem se sair melhor profissionalmente. Os pesquisadores sugeriram aos homens que começam a ter problemas com calvície para que não tentem acabar com a queda de cabelo.

“Em vez de gastar bilhões a cada ano tentando reverter ou curar a perda de cabelo, a receita dessa pesquisa para homens que experimentaram a calvície é raspar suas cabeças” afirmaram.


DEIXE UMA RESPOSTA