Pesquisa encontra 27 tipos de vírus no sêmen humano

Pesquisa encontrou várias doenças perigosas no sêmen humano
Pesquisa encontrou várias doenças perigosas no sêmen humano Foto: Reprodução/Internet)

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos constatou que o sêmen humano pode carregar cerca de 27 vírus diferentes. Para se ter uma ideia, doenças perigosas como Ebola, Chikungunya, hepatite B e C, citomegalovírus, catapora e herpes foram encontradas nas amostras.

O estudo foi feito a partir de 3.800 sêmens de pessoas diferentes, que resultou em 11 tipos de vírus como os da gripe, dengue, varíola, rubéola, até síndromes respiratórias mais graves. O levantamento chegou a conclusão que as bactérias causadoras destas doenças foram encontrados tanto no esperma, e claro, ficam alojadas nos testículos.

Leia Mais:


Dormir pelado faz bem à saúde; conheça os benefícios

Vencedora do Miss Amapá Gay tem coroa arrancada por concorrente no concurso

Os pesquisadores afirmam que apesar dos vírus encontrados serem de doenças consideradas perigosíssimas, a maioria delas não conseguem se manifestar no corpo através da relação sexual. Mas ainda assim, existe o risco de contaminação em um sexo sem proteção e também o risco de causar infertilidade. Então, nada de esquecer da camisinha, OK?


1 COMENTÁRIO

  1. Estranho os resultados desta pesquisa. Só tem coisa ruim ???? não teria, de BOM, células tronco, por exemplo? Parece até informação de “terrorismo sexual”. Não acredito, nisso….

DEIXE UMA RESPOSTA