Pesquisa encontrou várias doenças perigosas no sêmen humano
Pesquisa encontrou várias doenças perigosas no sêmen humano Foto: Reprodução/Internet)

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos constatou que o sêmen humano pode carregar cerca de 27 vírus diferentes. Para se ter uma ideia, doenças perigosas como Ebola, Chikungunya, hepatite B e C, citomegalovírus, catapora e herpes foram encontradas nas amostras.

O estudo foi feito a partir de 3.800 sêmens de pessoas diferentes, que resultou em 11 tipos de vírus como os da gripe, dengue, varíola, rubéola, até síndromes respiratórias mais graves. O levantamento chegou a conclusão que as bactérias causadoras destas doenças foram encontrados tanto no esperma, e claro, ficam alojadas nos testículos.

Leia Mais:


Dormir pelado faz bem à saúde; conheça os benefícios

Vencedora do Miss Amapá Gay tem coroa arrancada por concorrente no concurso

Os pesquisadores afirmam que apesar dos vírus encontrados serem de doenças consideradas perigosíssimas, a maioria delas não conseguem se manifestar no corpo através da relação sexual. Mas ainda assim, existe o risco de contaminação em um sexo sem proteção e também o risco de causar infertilidade. Então, nada de esquecer da camisinha, OK?


  • ecampo

    Estranho os resultados desta pesquisa. Só tem coisa ruim ???? não teria, de BOM, células tronco, por exemplo? Parece até informação de “terrorismo sexual”. Não acredito, nisso….