Parada Gay de São Paulo tem renda e nível de estudos altos

A pesquisa foi feita pela organização Vote LGBT que se dedica a pesquisas e campanhas pontuais sobre a cultura e os direitos LGBT (FOTO: Instagram)
A pesquisa foi feita pela organização Vote LGBT que se dedica a pesquisas e campanhas pontuais sobre a cultura e os direitos LGBT (FOTO: FreePik)

De que a Parada Gay de São Paulo é a maior do mundo você já sabe né? Em junho, por exemplo, o evento LGBT mais uma vez surpreendeu e chegou a atingir 3 milhões de pessoas segundo dados da Polícia Militar.

Mas você sabia que a Parada também surpreende quando o assunto é o nível de estudo dos seus frequentadores?

Segundo uma pesquisa do Vote LGBT, realizada com uma amostra de 423 pessoas que participaram do evento, 23,4% dos participantes tinham Ensino Superior completo enquanto 15,1% tinham pós graduação. Somados os números chegam a 38,5%.


Outro dado que chama a atenção é a renda dos participantes da última Parada LGBT em São Paulo: dentre os participantes 35,4% tinham uma renda acima de cinco salários mínimos. Para se ter uma ideia, de acordo com a PNAD (Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios) de 2015, apenas 14,6% das famílias brasileiras tem uma renda acima de cinco salários mínimos no Brasil, portanto menos que a metade a dos participantes da Parada.

 


DEIXE UMA RESPOSTA