Oito equipes disputam primeiro campeonato de futebol gay do Brasil

BeesCats
BeesCats (Foto; Reprodução/Facebook)

Após vencerem a 1ª Taça Hornet da Diversidade em julho, o BeesCats Soccer Boys, time de futebol gay irá disputar mais um título, na 1ª LiGay Nacional de Futebol, que acontece a partir do dia 25 de novembro e irá reunir outras sete equipes formadas por homossexuais.

Bharbixas de Belo Horizonte; Bravus, de Brasília; CapiVara, clube de Curitiba; Futeboys, São Paulo; Magia, de Porto Alegre e Sereyos, de Florianópolis entrarão em campo para concorrer o caneco de ouro.

Leia Mais:


Morte de Rogéria repercute entre LGBTs

Drag é eleita a aluna mais bonita da escola mas concurso é cancelado

Após o torneio no Brasil, os jogadores que melhor se destacarem serão convocados para a formação de uma seleção, que irá defender o país no World Gay Games que acontecerá em Paris, em agosto de 2018.

Para o fundador dos BeesCats André Machado, a criação destes campeonatos ajudam a desmitificar o estigma que gays não gostam de futebol. “Mostramos que o futebol não é mais dominado por heterossexuais machões, disse ele à coluna Gente Boa, do jornal O Globo.


6 COMENTÁRIOS

  1. Todo mundo sabe q no futebol tem gays. O q estão fazendo é somente se excluírem. Se todos são iguais, todos são iguais. Agora, gay pode entrar num time comum, mas um hetero não pode entrar nesses times. Affff

  2. ATÉ QUE ENFIM UMA SOLUÇÃO DIGNA E COERENTE. É POR AI QUE SE CHEGARÁ AO MARACANÃ, OU MINEIRÃO OLÍMPICO DOS GAYS. UMA COPA DO MUNDO MUNDO GAY? OU MESMO UMA FINAL ENTRE GAYS E HÉTEROS? E DEPOIS? OS TIMES DOS TRANS E OUTRAS COISAS QUE SE INVENTAM NOS PROGRAMAS (COMO SERÁ?) E NA FORÇA DO QUERER SEM SABER? BEM, NO FINAL TERÁ LUGAR PRA TODOS. COM MACUNAÍMA TUDO PODE SER. MAS QUERENDO COM SERIEDADE, E COM PODER. SÓ NÃO PODE MESMO É SE COLOCAR OS LADRÕES DO TESOURO NA CADEIA. POIS É ESSE
    QUERER QUE GAYS E NÃO GAYS NÃO TORCEM MESMO. É QUE OS TIMES E OS ESTÁDIOS DOS LADRÃO ESTÃO PRONTOS E NINGUÉM NOTA. APENAS UMA SELEÇÃO DE CRAQUES DA PAPUDA ESPERANDO SER CAMPEÃ, NAS COPAS BI ANUAIS. BRASIL! LAMENTÁVEL.

DEIXE UMA RESPOSTA