Novo filme de Star Wars pode apresentar 1º personagem LGBT da franquia

Laura Dern como Amilyn Holdo em Star Wars: O Último Jedi
Laura Dern como Amilyn Holdo em Star Wars: O Último Jedi (Foto: Divulgação/Diney)

Após inovar ao dar mais espaço para protagonistas mulheres, negros e latinos nos dois últimos filmes da franquia, a saga Star Wars, desta vez, pode integrar entre o seu time uma personagem bissexual.

O próximo filme da série, Star Wars: O Último Jedi será uma adaptação do livro Leia: Princess of Alderaan, escrito por Claudia Gray. Na história, a personagem Amilyn Holdo, que no cinema será interpretada por Laura Dern, sugere ser bissexual.

De acordo com o site ScreenRant, em uma conversa sobre relacionamentos, Amilyn estranha o fato da princesa Leia ter preferência apenas por humanoides masculinos. “Sério? Isso parece tão limitativo”, responde ela.


Leia Mais:

Fernanda Gentil faz declaração em aniversário da namorada: “preferi estar com você”

Globo lança campanha de combate a transfobia

Apesar da sugestão, a publicação não deixa claro qual a orientação sexual Amilyn. Mas os fãs da saga já comemoram o fato de ter uma possível representante da comunidade LGBT. Em contrapartida poucas informações a respeito de O Último Jedi foram divulgadas.

A Disney, produtora que detém os direitos do filme, também não se pronunciou sobre o assunto. A produção estreia no Brasil no dia 14 de dezembro.


DEIXE UMA RESPOSTA