Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Milhares de pessoas protestam a favor do casamento gay na Austrália

Publicado em 11/09/2017

Às vésperas do referendo que irá consultar se a população australiana é contra ou a favor a legalização do casamento gay através de voto postal, uma manifestação em Sydney reuniu mais de 20 mil pessoas para lutar pelo direito dos homossexuais ao matrimônio.

Segundo os organizadores, o manifesto teria sido o maior do gênero até hoje no país, e contou com milhares de pessoas vestidas com as cores do arco-íris. “Estamos impressionados com a resposta. A força que mostramos hoje nos coloca em bom lugar para vencer esta batalha nos próximos dois meses”, afirmou Cat Rose, da Comunidade Ação Contra a Homofobia.

Leia Mais:

Letícia Lima faz declaração de amor para a namorada Ana Carolina

Lei Maria da Penha poderá ser aplicada também a vítimas transexuais

A votação começa nesta terça-feira (12) e vai até o dia 7 de novembro. A expectativa é que a maioria dos votos sim, leve a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O resultado pode levar a uma fratura ainda maior do governo do primeiro-ministro Malcolm Tumbull.

Para o líder da oposição do país, Bill Shorten, é a lei que tem que mudar, não a comunidade LGBT. “Nós temos uma última montanha para escalar antes de fazer da igualdade do casamento uma realidade. Vamos escalar juntos, hoje”, explicou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade