Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Instagram remove página de ativista LGBT após protesto contra “cura gay”

Publicado em 28/09/2017

Após ter sua página no Instagram removida, a designer de joias e ativista LGBT Mariana Santoro iniciou um movimento para que a rede social volte atrás e coloque o perfil novamente no ar. Ela acredita que foi alvo de ataques de usuários machistas e homofóbicos.

O manifesto recebeu o apoio de atrizes famosas, como Maria Casadevall e Julia Dalavia, que exigem uma postura do aplicativo, que removeu a conta, após uma série de posts contra a decisão do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho que autorizou psicólogos a submeterem seus pacientes a terapias de reversão sexual, a chamada “cura gay”.

Leia Mais:

Hugh Jackman mostra apoio ao casamento gay na Austrália: “Pela igualdade e amor”

Após censura, espetáculo que retrata Jesus trans volta a São Paulo

Santoro acredita que seguidores machistas e homofóbicos denunciaram a página, afirmando que a mesma continha “conteúdo impróprio”, o que fez com que o Instagram cancelasse o domínio, sem mesmo analisar as publicações.

Essa na fotografia é a MARIANA. Ela me escreveu esses dias com um apelo. Conversamos e decidi por, ao invés de falar POR ELA, ceder este espaço para que ELA pudesse FALAR com vocês. então aqui vai?? com a palavra, Mariana: —————————————-> Meu nome é Mariana Santoro, tenho um Ateliê de Joias Autorais, feitas à mão por mim, e meu trabalho é divulgado principalmente na minha conta @_marianasantoro_ todo pautado no empoderamento das mulheres e da causa LGBT! Após meses sofrendo ataques machistas/conservadores e sofrendo assédio quase que diário, na última quinta-feira (21/09) o Instagram, sem nenhum diálogo ou aviso prévio, apagou a minha conta destruindo todo um trabalho pessoal e social de 2 anos! Fui totalmente silenciada, assim como somos todos os dias por essa sociedade patriarcal! Nenhuma das denúncias que fiz aos assediadores até hj surtiram algum efeito, mas um trabalho puro que só espalha amor, foi apagado! Queria muito a ajuda de vcs para compartilhar essa campanha e recuperar minha conta e minha voz de volta! Aconteceu comigo, pode acontecer com vc e todos os dias acontece com milhares de mulheres pelo mundo! Não podemos nos calar! #machistasnãopassarão! Quem puder denunciar pedindo a conta de volta, basta ir em configurações/relatar problema! A campanha principal está rolando no www.facebook/ateliemarianasantoro Mais informações no IG temporário @_marisantoro_ ou no tel 21 97903-8471 Juntas somos mais fortes! ??????

Uma publicação compartilhada por Maria Casadevall (@mariacasadevall) em

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade