Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Google se une a protestos contra decisão judicial que autoriza “cura gay”

Publicado em 20/09/2017

O Google também se uniu a onda de protestos contra a decisão da Justiça Federal, que voltou atrás em uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, na qual proibia profissionais da área de submeter pacientes a terapias de reversão sexual.

Em sua página no Facebook, a gigante publicou uma imagem com a hashtag #TrateSeuPreconceito escrita nas cores do arco-íris. Ainda no post, a empresa californiana  declara a mensagem “O amor não precisa de cura”.

Leia Mais:

Gretchen convoca brasileiros para manifestação contra decisão da “cura gay”

Filho de Marília Gabriela é visto em clima de romance com outro rapaz no Rock in Rio

O Google encabeça assim, a lista de famosos, artistas e empresas que se manifestaram contra a decisão assinada na última sexta-feira (15), pelo juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, que acatou o pedido de ação popular, que pedia a suspensão da norma 01/1999 do CFP, que estabelecia como os psicólogos deveriam tratar assuntos referentes a orientação sexual.

A solicitação, que culminou no parecer, foi liderada pela psicóloga Rozângela Alves Justino, que responde a um processo no conselho por justamente submeter seus pacientes a terapias do tipo. Ela alega junto a outros profissionais favoráveis a práticas de reversão sexual, que a resolução que proibia este tipo de procedimento, é uma restrição à liberdade científica.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade