Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pastores de igreja inclusiva processam religioso que criticou versão da bíblia comentada

Publicado em 11/09/2017

Os pastores Jefferson Raphael Caetano Lira e José Marvel Queiroz de Sousa, que atuam na Igreja Comunidade Cristã IPEG – instituição Reconciliadora em Brasília, entraram com um processo contra o também pastor Abílio Santana por injúria e difamação.

A ação foi registrada na 5ª Vara Criminal do Estado da Bahia, e pede retratação de Abílio por ele ter feito uma crítica em um vídeo ao livro Graça sobre Graça, versão da Bíblia com comentários de Marvel, que se apresenta como pastor e teólogo.

Nas imagens publicadas em suas redes sociais em março, Abílio diz fazer um alerta aos cristãos, ao comprarem a publicação na qual chamou de “Bíblia gay”, mostrando fotos do autor e também o citando nominalmente.

Leia Mais:

Gay revela que foi abusado por padre e pede justiça ao Papa Francisco

Notícia que Fátima Bernardes anuncia beijo gay infantil em novela é falsa

Abílio ainda afirmou que a versão da obra sagrada tiraria versículos para justificar o comportamento homoafetivo. “Nessa Bíblia não consta Levítico 18:22, onde está escrito:  Não te deitarás com homem como se fosse mulher”, assim como outros trechos que são condenadas a homossexualidade tanto do antigo quanto do novo testamento.

As declarações, segundo Marvel, são sem fundamento, já que a Graça sobre Graça, não retira versículos da versão original da Bíblia, apenas apresenta comentários no rodapé das páginas sobre a interpretação das passagens.

Jefferson Raphael Caetano Lira e José Marvel Queiroz de Sousa são casados e trabalham juntos na congregação. Jefferson inclusive é evangelista. A primeira audiência da ação acontecerá no próximo dia 12.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade