Algumas obras da exposição QueerMuseu (FOTO: Reprodução)
Algumas obras da exposição QueerMuseu (FOTO: Reprodução)

Depois de passar por um polêmico cancelamento, a exposição Queermuseu já tem novo lugar para acontecer: será no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR).

O museu carioca fechou, nesta sexta-feira (22), com o curador Gaudêncio Fideles a ida da mostra para o museu que fica na Praça Mauá, no Rio de Janeiro.

O acervo da exposição será o mesmo que causou polêmica em Porto Alegre, ao exibir mais de 270 obras com temática LGBT que percorrem o período histórico de meados do século XX até os dias de hoje. A exposição havia sido cancelada na capital gaúcha após acusações de que suas obras promovem “pedofilia e zoofilia”.


A exposição tinha sido aberta na metade de agosto, com entrada gratuita e seguiria até 8 de outubro em Porto Alegre e seu cancelamento gerou protestos por parte de movimentos artísticos e sociais, que acusaram o fechamento da exposição ter acontecido por causa de censura.

A data da exposição da Queermuseu – Cartografias da diferença na arte da brasileira no Rio de Janeiro será anunciada em breve.