“Corajoso” afirma Gabriel Stauffer sobre abordagem da transsexualidade em A Força do Querer

Gabriel Stauffer e Carol Duarte
Gabriel Stauffer e Carol Duarte (Foto: Raphael Dias/TV Globo)

Intérprete de Claudio, o ex-namorado de Ivan (Carol Duarte) em A Força do Querer, Gabriel Stauffer se disse ansioso para os próximos passos da trama e do seu personagem. O jovem está em viagem, mas logo retornará e irá se deparar com a nova identidade do filho de Joyce.

Em entrevista à coluna do jornalista Bruno Astuto, da revista Época, o ator comentou da importância de trazer um tema como transsexualidade para o horário nobre da TV. “É corajoso colocar isso no horário nobre. Isso precisa ser mostrado ao público, não é tão incomum quanto pensam”, afirmou.

Leia Mais:


Carol Duarte comemora repercussão de namoro lésbico: “Feliz”

Sem patrocínio, Parada LGBT de Copacabana é adiada para novembro

“A Gloria Perez foi corajosa e sagaz em colocar isso numa novela do horário nobre. Isso precisa ser mostrado ao público. Isso existe, não é tão incomum quanto as pessoas pensam. Temos de lidar com a questão, que ainda causa certo estranhamento.”, completou.

Stauffer ainda revelou como lidaria se estivesse na pele do seu personagem. “Independentemente do tipo de relacionamento, a pessoa precisa se gostar. A Ivana não estava se gostando, não estava gostando do corpo dela nem entendendo quem ela era. Se acontecesse comigo, ia querer primeiro que a pessoa se entendesse. Por mais que doesse em mim, a questão é abrir o coração para ajudar.”, ressaltou.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA