Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após tentativa de censura, público lota peça que retrata Jesus como mulher trans

Publicado em 22/09/2017

Sob demorados aplausos da plateia que lotou o teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana, a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” foi apresentada sem maiores represálias nesta quinta-feira (21), em Porto Alegre. A montagem faz parte da programação do 24º Porto Alegre Em Cena.

A equipe do espetáculo subiu ao palco sob expressão de tensão, após o pedido de um advogado na última segunda-feira (18), que exigia o cancelamento das sessões no estado. Porém, a liminar foi indeferida pelo juiz Ângelo Furlanetto Ponzoni, que autorizou a apresentação.

Leia Mais:

Em nota, juiz que autorizou “cura gay” afirma que foi mal interpretado

Estudo australiano conclui que barba faz bem à saúde

A peça vem causando polêmica por retratar Jesus como uma mulher trans, e chegou a ser proibida de ser encenada no Teatro Sesc, em Jundiaí, na última sexta-feira (15), por meio de decisão judicial. Todo este buzz, gerou publicidade positiva para a montagem, que foi transferida para um espaço maior por conta da grande procura por ingressos.

Com receio de protestos de grupo conservadores, os organizadores do festival reforçaram o local com oito seguranças, a medida deve ser repetida também nesta sexta-feira (22), onde o espetáculo também acontecerá já com todas os lugares reservados. Em apoio a peça, integrantes da equipe do festival utilizaram as bochechas maquiadas com brilho.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade