Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Sonhos de LGBT’s se tornam realidade através de cursos de empreendedorismo

Publicado em 19/08/2017

O sonho de muitos LGBT’s que lutam todos os dias é apenas um: ter o seu lugar ao sol e ter o devido reconhecimento em seu trabalho. É uma parte da população que está acostumada a receber diversos ‘nãos’ do mercado de trabalho, e muitas vezes, precisando encontrar outras formas de sobrevivência, como a prostituição. Com a capacitação do Projeto Micro Rainbow Brasil, a história começou a ter seu rumo mudado.

O programa que também conta com uma versão cambojana e britânica, teve início em 2015 na Lapa, no estado do Rio de Janeiro. Ele é voltado para a população LGBT e em apenas oito semanas, o aluno aprende a montar seu cronograma de negócios. Os cursos são variados na área de hotelaria, moda e gastronomia. Graças ao projeto, 53 alunos que já passaram pelo local abriram seu próprio negócio.

Como no caso de Mell Brigida. Transexual, sem espaço no mercado, precisou fazer da prostituição sua fonte de renda em uma época da vida. Por ter facilidade com a cozinha desde a infância ajudando a família com os pratos, ela fez de um hobby, a sua profissão. Ao fazer o curso de empreendedorismo, ela teve a vida mudada para sempre. Nascia ali o “Pães de Mell”, seu plano de negócios desenvolvido no curso.

Leia Mais:

Casamento comunitário formaliza gratuitamente união de casais homoafetivos em São Paulo

Com grave infecção, Pabllo Vittar cancela show no Criança Esperança

“Minha vida mudou completamente com o projeto. Essa população é muito discriminada no mercado de trabalho, em todos os sentidos. As pessoas com poucos recursos, sofrem ainda mais. Mas o projeto do curso fez minha vida tomar outro rumo. Mostrou que é essencial acreditarmos em nós e de que tudo é possível”, disse a empreendedora de 35 anos.

Outro exemplo bem sucedido do Micro Rainbow Brasil foi o de Ruan Félix, de 26 anos. O jovem empreendedor inaugurou um delivery vegano no subúrbio do Rio de Janeiro. O restaurante Mr. Carrot possui em seu cardápio opções como feijoada, bobó, salpicão e strogonoff.

“Não estamos trabalhando apenas pelo dinheiro. No nosso restaurante, a causa vegana é essencial. Acreditamos na ideia. Por isso, estamos muito felizes com a alta demanda e a resposta dos clientes”. Félix também acrescenta que trabalham com legumes, embutidos veganos, entre outros ingredientes saudáveis.

Com informações do jornal Extra.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade